Gasfomento
Energia para a Vida
Apesar de aparentemente maduro, o mercado de energia em Portugal continua a surpreender com novas propostas de valor. O valor simbólico e o posicionamento das respetivas Marcas tem assumido uma relevância crescente. A Gasfomento era uma Marca muito evocativa (referência explícita ao gás) que tinha poucos ´graus de liberdade` para crescer para outras áreas de negócio; o simbolismo anterior (uma chama de gás estilizada já ´envelhecida`) conferia-lhe um posicionamento demasiado institucional e distante.
Neste processo de rebranding, rejuvenescemos a Marca, conferindo-lhe uma modernidade gráfica, posicionando-a também na área das energias renováveis.
A assinatura de Marca também mudou: o novo tagline ´Energia para a Vida` contextualiza a indústria, alarga o leque de energias, faz a ponte entre a energia (negócio) e a energia (do indivíduo), além de assumir um claro compromisso de longo prazo (e de futuro).
Em paralelo, assessoramos a Gasfomento em todo o seu processo de transformação digital, assumindo a nova área de comércio eletrónico uma importância crescente na mix de fonte de receitas, com a possibilidade de vendas online de equipamentos e serviços de gás na loja da Galp Casa. A Cupido desenvolveu toda a área de back-end da solução de e-commerce, incluindo os API / Webservices (XML-RPC) que permitiram interagir entre as duas plataformas, oferecendo uma solução de extensibilidade e interoperabilidade (ERP).